Não fique só, fique sócio    •   
 

Previsão do Tempo

 
 
 

Notícias

 
 

A Zara tenta limpar a sua imagem
Dois anos após ter saído dos editoriais de moda para ocupar as páginas policiais, acusada de integrar a lista de fabricantes de vestuário que contratavam mão de obra (em sua maioria imigrantes bolivianos) no Brasil em condições análogas à escravidão, a espanhola Zara, do grupo Inditex, volta ao noticiário. A empresa, controlada pelo bilionário Amancio Ortega, o quarto homem mais rico do mundo, tem lutado para apagar aquela mancha em sua marca e nada indica que a intensa pressão externa vá diminuir.
Fonte: ISTOÉ.

Leia mais

O que dizem as empresas
 Leia, abaixo, as respostas enviadas à DINHEIRO pelas empresas acusadas de ocorrência de trabalho análogo à escravidão em suas cadeias produtivas:
1) C&A
Em resposta à solicitação, antes de fornecer qualquer informação, gostaríamos de destacar que a C&A acredita na importância de um debate consistente sobre as questões que envolvem as irregularidades nas relações de trabalho na cadeia têxtil, especialmente no que diz respeito a casos de trabalho análogo à escravidão.
Fonte: ISTOÉ.

Leia mais

Cresce para 62,6 mi número de pessoas fora do mercado de trabalho
O mercado de trabalho, em nível nacional, mostra uma migração forte de pessoas para a inatividade, o que sustenta a queda da taxa de desemprego em baixos patamares. O contingente de pessoas que deixou o mercado de trabalho no intervalo de um ano (do primeiro trimestre de 2013 para o mesmo período de 2014) cresceu 1,6%. Chegou a 62,6 milhões de pessoas, contra 61,7 milhões de março a janeiro de 2013.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Veja quem são os 17 milhões de brasileiros que não estão à procura de emprego
Em abril, 17 milhões de pessoas responderam ao IBGE que não gostariam de trabalhar -número 5,7% maior do que o apurado no mesmo período de 2013. O baixo interesse desses brasileiros por um emprego formal é uma das explicações para a pequena taxa de desemprego, de 4,9% em abril. Quem são os brasileiros que preferem não estar no mercado de trabalho? E por que fazem essa escolha? Segundo Walter Silveira, analista do IBGE, idosos que contam com a aposentadoria e jovens de até 24 anos, que estão mais dedicados à qualificação profissional, são a maioria desse contingente.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Combate ao trabalho infantil precisa quebrar círculo vicioso da pobreza
O dia 12 de junho foi escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em 2014, como a data coincide com a abertura da Copa do Mundo no Brasil, a Justiça do Trabalho decidiu antecipá-la para hoje, 3 de junho, com uma série de atividades que dão ênfase à conscientização da sociedade para a gravidade do problema (confira aqui algumas das iniciativas). 
Fonte: TST.

Leia mais

Justiça paulista manda corrigir FGTS com base em índice de inflação do IBGE
Duas sentenças dadas esta semana pelo juiz Wilson Zauhy Filho, da 13ª Vara Federal de São Paulo, mandam a Caixa Econômica Federal substituir a TR (Taxa Referencial) pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), do IBGE, como fator de correção dos saldos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 
Fonte: O Globo.

Leia mais 

PGR é a favor do uso da TR na correção do Fundo de Garantia
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável ao uso da Taxa Referencial (TR) como índice de atualização monetária dos depósitos nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O documento dará suporte aos ministros da Corte no julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo partido Solidariedade. Segundo a legenda, a TR não poderia ser usada para a correção do fundo por não refletir a inflação.
Fonte: O Globo.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805