Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

Empregar pessoas com down melhora a saúde das empresas
José Fernando de Souza Puglisi, 42 anos, trabalhou seis anos no Pizza Hut até ser "roubado" pela rival McDonald's, há quase um ano. Sua maior qualidade: o sorriso e a afetividade que melhoram o ambiente de trabalho. E também as vendas de cafezinho e sorvete. "Fico no pós-venda e tem dia que vendo 40 cafezinhos", diz Fernando, que tem síndrome de Down e sonha chegar a instrutor. "O ambiente parece uma festa, os funcionários são legais, é divertido trabalhar."
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Dia Internacional contra a Discriminação Racial 
O Senado promoveu sessão especial nesta sexta-feira (21) para comemorar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. Também foram comemorados o centenário do ativista negro e senador da República Abdias do Nascimento os 30 anos do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan).
Fonte: Senado Federal.

Leia mais

Vigência de convenções e acordos coletivos
Deputado Roberto Santiago (PSD-SP), apresentou relatório na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) ao Projeto de Lei nº 6411, de 2013, que dispõe sobre a vigência de convenções e acordos coletivos e o princípio da ultratividade, para fixar que não será permitido estipular duração de convenção ou acordo coletivo superior a quatro anos, não se aplicando o princípio da ultratividade das cláusulas normativas.
Fonte: Assessoria Legislativa - CNTC.

Leia mais

Dois milhões de jovens em risco
Segundo as estimativas do IBGE, em 2012 havia cerca de 29 milhões de jovens entre 15 a 24 anos de idade no Brasil. Dentre eles, 40% tinham terminado o ensino fundamental, 27% concluíram o ensino médio e cerca de 10% estavam na faculdade. O problema é que dois milhões desses jovens ainda não haviam concluído o primeiro ciclo do ensino fundamental com essa idade. Além disso, 630 mil jovens não chegaram a completar um ano completo de estudo, ou seja, nem mesmo a primeira série.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Relator destina 10% do PIB exclusivamente para a educação pública
Angelo Vanhoni apresentou ontem seu parecer à comissão especial da Câmara que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE). Texto aprovado pelo Senado previa a meta de investimento de 10% do PIB para o ensino, mas não garantia a aplicação das verbas necessariamente na rede pública.
Fonte: Câmara dos Deputados.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805