Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

SINEBAHIA já garantiu mais de 460 mil empregos

Foto:Arisson Marinho/Secom:

 A Agência Central do Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) já ajudou mais de 460 mil baianos a conseguir emprego por meio desde 2007. Somente de janeiro a junho deste ano, cerca de 90 mil trabalhadores foram encaminhados em todo o estado, dos quais 27 mil foram aprovados nas entrevistas e tiveram a carteira assinada; o Sinebahia é vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte do Estado; a oficina de orientação profissional da equipe de psicologia do Sinebahia é um serviço oferecido junto com outros cursos, como informática básica, técnicas de redação, interpretação de texto, técnicas de vendas, operador de telemarketing, entre outras áreas que disponibilizam vagas no órgão

Bahia 247 - A Agência Central do Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) já ajudou mais de 460 mil baianos a conseguir emprego por meio desde 2007. Somente de janeiro a junho deste ano, cerca de 90 mil trabalhadores foram encaminhados em todo o estado, dos quais 27 mil foram aprovados nas entrevistas e tiveram a carteira assinada. O Sinebahia é vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte do Estado (Setre).

"Eu aprovo este serviço do Sinebahia porque, para quem procura emprego, aqui é uma porta. Eu já trabalhei de auxiliar de armazenamento e ajudante de carga e descarga. Agora, estou tentando uma vaga para motorista, que foi anunciada hoje", diz o motorista Humberto Xavier.

A oficina de orientação profissional da equipe de Psicologia do Sinebahia é um serviço oferecido junto com outros cursos, como informática básica, técnicas de redação, interpretação de texto, técnicas de vendas, operador de telemarketing, entre outras áreas que disponibilizam vagas no órgão. A intermediação entre trabalhadores e empresas alcança também quem tem curso superior.

Ana Rosa Garciov é enfermeira e participou da capacitação. "É uma forma de atualização. As coisas estão sempre mudando e é preciso elaborar um bom currículo. Estou confiante porque este serviço é algo que não só atualiza, mas oferece oportunidades, é um caminho para a nossa busca de ser inserida no mercado de trabalho".

Como utilizar o Serviço

O gerente da agência central do Sinebahia, Helber Pacheco, informa que são 120 unidades espalhadas pela capital e o interior. "É preciso levar os documentos pessoais, carteiras de identidade e trabalho, CPF, e, na hora do cadastro, já é feita a pesquisa por vaga de acordo com o perfil do trabalhador. Se houver a vaga, o encaminhamento é imediato".

Os candidatos também podem se informar no Facebook do Sinebahia ou utilizar o aplicativo do órgão para Android, onde estão as informações sobre as principais vagas disponíveis.

Helber Pacheco destaca ainda que todos os serviços oferecidos pelo Sinebahia são gratuitos para empresários e trabalhadores. "Os empresários podem procurar o Sinebahia para cadastrar suas vagas ou receber nossos consultores. Temos uma equipe capacitada para analisar as oportunidades e fazer uma pré-seleção dos candidatos que serão encaminhados para a entrevista".

Ele explica que outra oportunidade disponibilizada pelo órgão é o Serviço de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra). "Nós oferecemos mais de 800 trabalhadores cadastrados e encaminhados para mais de 10 mil atendimentos por meio da nossa unidade central".

FONTE: http://www.brasil247.com/


Senadora do PSB critica "arrocho" a trabalhadores

:

Em encontro do PSB em Salvador, a presidente do partido na Bahia, senadora Lídice da Mata, criticou as medidas do governo aprovadas pelo Legislativo (Câmara e Senado), como ajuste fiscal e aprovação do PL 4330, que, segundo ela "estão arrochando a classe trabalhadora"; ela também afirmou que os trabalhadores são as principais vítimas da corrupção no País e criticou a oposição pelo "oportunismo" diante da crise instalada

Bahia 247 - Em encontro do PSB em Salvador, a presidente do partido na Bahia, senadora Lídice da Mata, criticou as medidas do governo aprovadas pelo Legislativo (Câmara e Senado), como ajuste fiscal e aprovação do PL 4330, que, segundo ela "estão arrochando a classe trabalhadora".

Lídice também afirmou que os trabalhadores são as principais vítimas da corrupção no País e criticou a oposição pelo "oportunismo" diante da crise instalada. Para a senadora, é preciso combater a corrupção, mas "não se deve cair no canto da sereia proposto por partidos que pregam políticas neoliberais".

"Queremos a punição da corrupção, sim, mas não queremos que isso seja utilizado como pretexto para entregar a economia brasileira ao capital internacional, enfraquecendo a nossa indústria e retirando a nossa soberania", disse a senadora.

Segundo Lídice, alguns partidos só discutem a corrupção quando há conveniência nas redes sociais e nos meios de comunicação. "Na hora concreta, eles só discutem um caminho para solução das crises e esse caminho só passa pela entrega da Petrobrás e do petróleo brasileiro a empresas estrangeiras".

Terceirização

Na opinião da parlamentar baiana, o projeto que foi aprovado na Câmara deve enfrentar alguma resistência no Senado. "Isso representa uma degradação das condições de trabalho; aumento das jornadas com diminuição salarial e intensificação dos mecanismos de exploração da força de trabalho em nosso país. Esse projeto agravará mais ainda a crise econômica do País".

Lídice criticou ainda a chamada competitividade que, segundo ela, na prática representa 'cortar a cabeça do trabalhador', suprimindo seus direitos e colocando-o subm 

FONTE: http://www.brasil247.com/

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805