Não fique só, fique sócio    •   
 

Previsão do Tempo

 
 
 

Notícias

 
 

Ibope: Dilma tem 34% das intenções de voto; Marina, 29% e Aécio, 19%
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com 34% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 29% das intenções e Aécio Neves (PSDB) tem 19% das intenções. Os dados foram divulgados pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, que encomendaram a pesquisa. De acordo com a pesquisa, em um segundo turno com Dilma, a candidata Marina Silva, que entrou recentemente na corrida presidencial, sairia vencedora.
Fonte: Agência Brasil.

Leia mais

Parceria MTE e TCU amplia investigação de auditores do Tribunal
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nesta terça-feira (26) com o ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Ribeiro Nardes, um acordo de cooperação técnica que prevê aos auditores do Tribunal acesso às bases de dados do Ministério para ações de acompanhamento e fiscalização das mais diversas políticas públicas e benefícios sociais oferecidos pelo governo federal.
Fonte: MTE.

Leia mais

Horas extras feitas de manhã, em prorrogação ao turno da noite, geram direito a adicional noturno
Um trabalhador de Cornélio Procópio, que atuava na manutenção das linhas férreas da empresa América Latina Logística S.A. (ALL), deverá receber adicional noturno para as horas trabalhadas depois das 5 da manhã, nas escalas em que houve prorrogação do turno da noite. A decisão é da Sétima Turma de desembargadores do TRT-PR, da qual cabe recurso. Durante três meses do ano (junho, julho e agosto), o operário trabalhava todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados, das 19h às 9h, com 30 minutos de intervalo e duas folgas mensais. 
Fonte: Jusbrasil.

Leia mais

Aposentados têm até dezembro para fazer a prova de vida
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ainda não fizeram a prova de vida e a renovação de senha têm até o dia 31 de dezembro. Dos 31,2 milhões de beneficiários do Brasil, 2,2 milhões (7,04%) ainda precisam realizar o procedimento. Desse total, 521,3 mil são do Estado de São Paulo - não há recorte por cidade. A prova de vida foi instituída pela Previdência Social em 2011 para todos os que recebem algum tipo de benefício, e deve ser realizada anualmente no banco em que o segurado faz o saque do valor mensal.
Fonte: Diário do Grande ABC.

Leia mais

Desperdício de água é o triplo do razoável em 40 das 100 maiores cidades do país
Em época de escassez hídrica, levantamento inédito do Instituto Trata Brasil aponta que 40 das cem maiores cidades brasileiras desperdiçaram, em 2012, mais de 45% da água tratada. E vai além: entre 2011 e 2012, 90% dos municípios apresentaram evolução nula ou menor que 10%. Segundo o Ministério das Cidades, que reúne os dados do setor, a média brasileira de perdas de água -- que inclui desde vazamentos até gatos e falha ou falta de medição -- é de 36,9%. Especialistas, no entanto, dizem que o razoável seria até 15%.
Fonte: O Globo.

Leia mais

Número de famílias endividadas cresce em agosto, diz CNC
 O número de consumidores endividados aumentou em agosto, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta terça-feira, 26. O porcentual de famílias com dívidas passou de 63% em julho para 63,6% este mês, um crescimento de 0,06%. Em relação a agosto de 2013, também houve alta, de 0,05% na fatia de endividados.
Fonte: Diário do Grande ABC.

Leia mais

Proposta cria fundo de aposentadoria a partir do FGTS
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6931/13, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que permite o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para fundo de aposentadoria complementar. A proposta inclui o Fundo Complementar de Aposentadoria (FCA-FGTS) na lei que instituiu o FGTS (Lei 8.036/90). O valor mínimo do fundo é de 10% dos depósitos na conta do FGTS do trabalhador. Em caso de demissão por justa causa, quando o trabalhador tem direito a 40% do total em verba indenizatória, pelo menos 10% do total terá de ser destinado ao fundo de aposentadoria.
Fonte: Agência Câmara.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805