Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

'Precisamos alterar esse panorama desastroso', diz diretor da Fiocruz sobre explosão de cesarianas
A cena clássica dos pais em disparada a caminho do hospital depois do rompimento da bolsa, seguida de horas de expectativa e esforço, já não é realidade da maioria dos nascimentos de brasileiros. Se, há apenas quatro décadas, a cesariana era opção restrita a uma pequena parcela das mulheres, hoje a situação se inverteu, e o número de partos cirúrgicos quase quadruplicou, passando de 14,5% do total, em 1970, para 52%, em 2010. Na rede privada, o número é ainda mais impressionante: 88% dos brasileiros nascem por cesáreas em clínicas e hospitais particulares.
Fonte: O Globo.

Leia mais

Bolsa Família suscita polêmica em debate na África
Ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias fez ontem em Maputo uma defesa entusiasmada do programa Bolsa Família, num debate para discutir políticas de inclusão social e criação de empregos na África. O brasileiro foi bastante aplaudido, mas outros participantes do debate deixaram claro que veem um papel mais modesto para políticas de transferência de renda na redução da pobreza nos países africanos.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Obesidade está presente em um terço de toda a população mundial
A obesidade já é considerada uma doença crônica, uma epidemia mundial e os ponteiros dessa balança continuam a subir, segundo relatório divulgado na revista científica Lancet. Nas últimas três décadas, o número de pessoas em sobrepeso ou obesas quase triplicou em todo o mundo. Hoje, elas representam um terço de toda a população do globo. Nenhum dos 188 países analisados nesse novo levantamento passou por uma queda significativa na prevalência da obesidade nos últimos 33 anos. O Brasil não é uma exceção nas taxas aterradoras. Famoso pelo culto ao corpo, o país está entre os 10 que abrigam mais de 50% de todos os obesos do planeta.
Fonte: Correio Braziliense.

Leia mais

Siemens anuncia corte de 11,6 mil postos de trabalho
A Siemens cortará 11,6 mil postos de trabalho em todo o mundo, anunciou o presidente-executivo da multinacional, Joe Kaeser, na quinta-feira. A medida faz parte de um pacote de reformas para reduzir os gastos da empresa em cerca de 1 bilhão de euros até 2016 e foi anunciada por Kaeser numa conferência com analistas e investidores em Nova York. Segundo o presidente-executivo, alguns funcionários poderão ser remanejados. 
Fonte: Terra.com

Leia mais

Trabalhadores ganham na Justiça direito de reduzir jornada de trabalho sem perda salarial
Os representantes dos sindicatos de empregados da Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil, ligada ao Ministério da Defesa) fecharam acordo na quarta-feira (28) no TST (Tribunal Superior do Trabalho) que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 42 horas semanais, sem perda salarial. O documento será ainda submetido à aprovação dos empregados em assembleias da categoria, a serem realizadas até a próxima segunda-feira (2). As informações são da agência de notícias do tribunal.
Fonte: R7 notícias.

Leia mais

Planilha sugere suborno a 47 promotores no MT
A Polícia Federal (PF) encontrou planilha com "supostos pagamentos" a 47 promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso e a 13 agentes de administração fazendária. Entre os nomes citados está o do procurador-geral de Justiça do Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, que ocupa pela terceira vez o comando da instituição. O nome dele aparece relacionado à quantia de R$ 516.778,92 mil.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805