Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

Cerca de 3,2 milhões de pessoas vão perder o emprego em 2014, diz OIT
O desemprego crescerá este ano em cerca de 3,2 milhões de pessoas, fazendo com que o número acumulado de pessoas sem trabalho no mundo fique em torno de 203 milhões, segundo cálculos divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). No relatório "O Mundo do Trabalho 2014: Desenvolvimento com Empregos", a OIT espera que durante este ano ocorra um aumento do desemprego inferior ao de anos anteriores.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Emergentes terão de criar mais empregos
 As economias emergentes e em desenvolvimento precisarão criar 200 milhões de empregos nos próximos cinco anos para absorver o aumento da população em idade de trabalhar, num desafio adicional para países que vem crescendo pouco, como é o caso do Brasil. A projeção é da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em novo relatório sobre o emprego no mundo. Alem da criação de novas vagas, é preciso levar em conta que há 200 milhões de desempregados no mundo hoje. Desde o começo da crise global, 30,6 milhões de pessoas perderam seu trabalho.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Desemprego no Brasil será de 6%, diz OIT
O desemprego no Brasil vai crescer em 2014, alerta a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Segundo a OIT, depois de promover uma redução importante da taxa de desemprego nos últimos anos, a economia brasileira vai inverter a tendência durante o ano. "Será um desafio para o Brasil criar novos postos de trabalho em uma situação de desaceleração", admitiu ao Estado o diretor-geral da OIT, Guy Ryder.
Fonte: O Estadão.

Leia mais

Rede de 'coiotes' controla tráfico de haitianos ao país
A cena, numa rua de terra vazia, quase ninguém vê: um grupo de 11 haitianos desce as escadas que levam a quartos precariamente construídos em cima de um bar, na periferia de Puerto Maldonado, no Peru, e rapidamente embarca numa van. O discreto fluxo é parte da rota de imigração ilegal para o Brasil. No carro contratado por um "coiote", eles são orientados a deixar as janelas como estão, tampadas pelas cortinas. Por segurança, pede o motorista peruano, é melhor que ninguém os veja no trajeto.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Mais de 59 mil trabalhadores ainda não receberam o Abono Salarial
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) alerta os trabalhadores, com direito a receber o Abono Salarial PIS/PASEP, e que ainda não sacaram o benefício, para procurarem uma agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do PASEP, para efetuar o saque no valor de R$ 724,00.
Fonte: Superintendência Regional de Goiás.

Leia mais

Frente parlamentar pede centralização das políticas de emprego no País
A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda se manifestou a favor da centralização das políticas de emprego e renda nas mãos da União, com a participação de estados e municípios. A frente defende a criação de um sistema nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa proposta, aprovada neste mês em reunião do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset), ainda está em estudo no Ministério do Trabalho.
Fonte: Câmara dos Deputados.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805