Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

Fatia de mulheres em cargo de direção para de crescer
A participação de mulheres em cargos de diretoria em empresas de todo o mundo parou de crescer nos últimos anos, segundo estudo da consultoria Grant Thornton. A pesquisa, realizada com 6.700 executivos em 45 países, mostra que 24% das posições de liderança são ocupadas por mulheres, a mesma proporção verificada em 2013, 2009 e 2007.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

FGTS é usado na compra de equipamentos para a União
O governo está usando dinheiro do FGTS para comprar computadores, impressoras e outros equipamentos de informática -- bens que passam a fazer parte do patrimônio da União, no Ministério do Trabalho. Isso era proibido, mas, em 2007, o próprio ministério, que preside o Conselho Curador do Fundo, revogou parecer anterior, abrindo brecha para esse tipo de gasto. Diante da resistência de alguns conselheiros, os repasses só começaram em 2010. 
Fonte: O Globo.

Leia mais

Plenário pode votar marco civil da internet nesta semana
A votação do marco civil da internet é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. Os deputados já começaram a discutir o substitutivo do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) ao Projeto de Lei 2126/11, do Poder Executivo. A fase de debates continuará nesta terça-feira (25), com a posterior votação.
Fonte: Câmara dos Deputados.

Leia mais

Brasil tem 16 cidades no grupo das 50 mais violentas do mundo
O médico José Alfredo Vasco Tenório, de 67 anos, iniciava a sua pedalada diária pela orla de Maceió, quando foi abordado por dois rapazes numa praça a 400 metros de sua casa. Um dos criminosos estava armado. Quando ele se abaixou para saltar da bicicleta, recebeu um disparo nas costas. A bala atravessou o corpo e acertou o coração. João Alfredo morreu no local e se tornou mais uma das vítimas da violência na capital alagoana, a quinta cidade com mais homicídios no mundo, segundo levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC.
Fonte: O Globo.

Leia mais

Meio século depois, Brasil começa a reverter desigualdade econômica da ditadura
Demorou 50 anos para o Brasil se recuperar do estrago que a política de arrocho salarial do regime militar e a inflação fizeram na distribuição de renda brasileira. O Índice de Gini, que mostra o nível da concentração de renda no país e que, quanto mais perto de zero, mais igualitária é a sociedade, voltou atualmente aos 0,500 nos rendimentos de todos os trabalhadores, o mesmo índice de 1960 captado pelo Censo Demográfico. Em 1970, a taxa já tinha subido para 0,56; em 1980 para 0,59; e em 1991 para 0,63. A queda só começou a acontecer sistematicamente no Século XXI.
Fonte: O Globo.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805