Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

Carnaval atrasado impulsiona empregos
O efeito "Carnaval em março" deu um impulso às admissões no Brasil em fevereiro e surpreendeu analistas, que erraram nas projeções do mercado de trabalho para o mês. Antecipações de contratações e atividade aquecida para alguns setores em função da folia - que só veio no início deste mês em 2014 - resultou na geração de 260,8 mil novos postos de trabalho no mês passado (sem ajuste sazonal), marca 111% superior à de fevereiro de 2013 e bem acima do saldo de 120 mil novas vagas projetadas pela média dos especialistas ouvidos pelo Valor Data.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Mesmo com decisão do STJ, contribuinte pode pedir à Justiça correção do FGTS
A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de suspender a tramitação de todas as ações judiciais que pedem mudanças na correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não interrompeu a corrida dos trabalhadores aos tribunais. O ministro Benedito Gonçalves, relator da primeira ação sobre a troca da TR (Taxa Referencial) pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) como fator de correção do FGTS a chegar num tribunal superior, determinou que os juízes não emitam mais sentenças sobre a questão, até o julgamento do processo pelo STJ. O objetivo é fazer com que a decisão do tribunal seja seguida por todos os juízes do país.
Fonte: O Globo.

Leia mais

Previdência estuda liberar auxílio-doença sem análise de perito
Para dar mais agilidade à liberação de benefícios previdenciários em casos considerados de menor complexidade, o Ministério da Previdência quer permitir que o auxílio-doença, em algumas situações, seja concedido sem a análise dos médicos peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Ou seja, o segurado poderia ter acesso ao auxílio apenas com a recomendação de seu médico.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Aumenta escolaridade de terceirizados, mas categoria ainda vê desvantagem salarial
Sete em cada dez trabalhadores terceirizados possuem escolaridade do nível médio ao superior e ocupam funções em principalmente cinco setores de atividades. São eles serviços gerais, limpeza e conservação, vigilância e segurança, processamento de dados, logística e telemarketing. Em 2005, 42,1% dos empregados terceirizados tinham escolaridade nessa mesma faixa (nove anos ou mais). E, em 1985, eram 19,8% os que possuíam essa formação educacional.Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Setor de serviços volta a acelerar a cresce 9,3% em janeiro, segundo IBGE
A receita do setor de serviços brasileiro cresceu 9,3% em janeiro, em relação a janeiro de 2013, informou nesta terça-feira o IBGE. Com a alta, o segmento volta a registrar aceleração após ter reduzido o ritmo desde outubro do ano passado, quando a variação foi de 8,8%, número que se repetiu em novembro e recuou para 8,3% em dezembro (segundo dado revisado pelo IBGE nesta terça). O setor de serviços responde por mais de 60% da economia brasileira.
Fonte: O Globo.

Leia mais

Pernambuco é o Estado que mais demitiu em fevereiro
Dos 26 Estados mais o Distrito Federal, apenas Maranhão, Pernambuco, Amapá e Rondônia registraram saldo negativo de criação de empregos no mês de fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira, 17. Enquanto o país fechou fevereiro com 260.823 novas contratações (sem ajuste sazonal), na contramão, Pernambuco mais demitiu do que contratou, fechando o mês passado com 883 desligamentos de saldo, seguido por Maranhão (866 demissões), Amapá (528 demissões) e Rondônia (163 demissões).
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Aluno com nota melhor consegue salário mais alto, mostra estudo
Notas melhores na escola são seguidas por maior remuneração no mercado de trabalho. Essa hipótese acaba de ser testada no Brasil e se mostrou verdadeira. Um estudo da Fundação Itaú Social, que será divulgado hoje, revela que alunos com nota 10% maior em português no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) têm remuneração 5% superior no início da carreira. Para pontuações 10% mais altas em matemática, o incremento de renda é de 4,6%.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Da roça à Sorbonne: a ex-doméstica que virou ministra
Neiriane Carvalho, 32, Roqsânia Teixeira, 28, e Celma Caixeta, 45, exibem seus diplomas de curso superior administração de empresas, letras e história, respectivamente. As duas primeiras são ex-empregadas domésticas. A terceira é diarista. Elas têm em comum registros na carteira de trabalho, em diferentes períodos, feitos por uma mesma patroa: Delaíde Alves Miranda Arantes, ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Brasileiros buscam trabalho temporário para desenvolver competências
Pesquisa global realizada pela Page Interim revelou que os brasileiros estão cada vez mais interessados em atuar como temporários, de forma a ampliar conhecimentos e ganhar experiência. Segundo o estudo, 89,3% dos entrevistados veem o emprego temporário como oportunidade de acesso a treinamentos profissionais. Entre outras vantagens deste tipo de trabalho, 71,6% apontam a possibilidade de aumentar as chances de encontrar um emprego permanente.
Fonte: Grupo Image.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805