Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

Boleto supera cartão de crédito e se torna principal fonte de atrasos
Segundo a Boa Vista Serviços, empresa de informações financeiras, 31% dos atrasos no quarto trimestre de 2013 foram de dívidas contraídas com carnês. Os cartões representaram 25% do total.
No final de 2012, a principal fonte de inadimplência era o endividamento com cartão, 28% dos casos. Os carnês representavam 26% dos atrasos.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Auxílio-doença dispara e eleva rombo na Previdência
Depois de serem alvo de um "novo modelo de gestão", os pagamentos do auxílio-doença voltaram aos níveis que levaram o governo a detectar abusos no programa na década passada. Segundo dados recém-divulgados pela Previdência Social, o número de beneficiários se aproximou de 1,5 milhão em dezembro, num salto de quase 10% sobre o contingente de um ano antes.
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

Pão de Açúcar terá que indenizar cliente sequestrada em estacionamento
A Justiça de São Paulo condenou a Companhia Brasileira de Distribuição - responsável pelos supermercados Pão de Açúcar - a pagar indenização de R$ 38 mil por danos morais a Tereza Cristina de Oliveira Gouvea, sequestrada no estacionamento de uma das lojas da empresa em 2008, em São Paulo. Ela foi abordada por três homens e levada para um cativeiro, onde permaneceu por 12 horas até o pagamento do resgate. De acordo com o advogado da vítima, os sequestradores usaram um cão da raça pitbull para vigiá-la. 
Fonte: UOL

Leia mais

Aumento no preço do combustível é dilema para países emergentes, diz 'FT'
O jornal britânico Financial Times alertou, em sua edição online, que os governos e companhias de mercados emergentes enfrentam fortes aumentos nos custos de combustível, o que ameaça elevar déficits comerciais e prejudicar o crescimento econômico. Segundo a publicação, apesar de o preço do petróleo brent estar bem abaixo do pico atingido em 2008 em termos do dólar, ele já atingiu níveis recordes em termos do rand sul-africano e da lira turca. "Nas moedas de Índia, Indonésia e Brasil - as outras economias que fazem parte dos chamados 'cinco frágeis' - o brent atingiu níveis recordes no fim do ano passado", diz a reportagem do FT.
Fonte: O Estadão

Leia mais

Economistas reduzem projeção de inflação em 2014 para 6%
Economistas ouvidos pelo Banco Central reduziram ligeiramente a expectativa para a inflação neste ano, indica pesquisa semanal Focus divulgada nesta segunda-feira. O mercado financeiro estima que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche 2014 a 6% - na semana passada a estimativa média era de 6,02%. Para 2015, é esperada inflação de 5,70%, a mesma projeção do relatório anterior. Ambas estão acima do centro da meta do governo, de 4,5% ao ano, e mais próximas do teto da meta, de 6,5%.
Fonte: Veja.com.

Leia mais

Só 4% passam por qualificação para ter seguro-desemprego
O governo tentou, mas na prática não conseguiu apertar as regras para pagamento do seguro-desemprego. A medida, que tem como objetivo reduzir os gastos com esse benefício, não vingou. De cada 100 pessoas que pediram o auxílio nos dois últimos meses do ano passado, 96 foram liberadas da exigência de se matricular em um curso de qualificação profissional.
Fonte: O Estadão.

Leia mais

Aposentadoria maior que o mínimo com reajuste começa a ser paga hoje
A Previdência Social começa a pagar nesta segunda-feira a segunda parcela do 13º salário para os segurados. No total, serão pagos R$ 13.125.602.140,47. Hoje, o benefício começa a ser depositado na conta de que recebem até um salário mínimo e tem o número do cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Os que recebem mais de um salário mínimo terão os valores creditados a partir de 2 de dezembro.
Fonte: O Globo.

Leia mais

Escolas de todo o país vão exigir 60% de presença na pré-escola
As famílias das quase 5 milhões de crianças na pré-escola de todo o país terão uma preocupação a mais neste ano. Uma lei federal passou a exigir que os alunos nessa etapa tenham ao menos 60% de presença. Vale para crianças na faixa de quatro e cinco anos, da rede pública e particular. Em termos absolutos, o aluno não pode faltar mais do que 80 dos 200 dias letivos ou 320 das 800 horas anuais. Caso a criança ultrapasse esse patamar, pais e escolas poderão ser obrigados a apresentar explicações às supervisões municipais de ensino (que devem fazer avaliações periódicas dos relatórios da rede pública e particular).
Fonte: Folha de S. Paulo.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805