Não fique só, fique sócio    •   
 
 

Notícias

 
 

CNTC participa de debate na Câmara sobre condições de trabalho no setor de comércio e serviços

O diretor Social e de Assuntos Legislativos da CNTC, José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, representou, nesta terça-feira (08), a Entidade na Audiência Pública sobre condições de trabalho dos trabalhadores no comércio e serviços, realizada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

O debate, requerido pelas deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Flavia Morais (PDT-GO), contou também com a participação do auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Antônio Braga da Silva Junior.

Fonte: CNTC.

Leia mais >>

 

Senado aprova fim de doações de empresas para campanhas políticas

Uma reviravolta comandada por senadores do PT e da base aliada levou o Senado a aprovar nesta quarta-feira o fim das doações de empresas para campanhas políticas. O substitutivo do Senado modificou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) aprovado pelos deputados federais. Com a alteração, o PLC retoma a Câmara, onde poderá ser acatado ou ainda retomar ao formato original.

O projeto enviado pela Câmara previa a doação de empresas exclusivamente para partidos, com o limite de R$ 20 milhões por corporação. Inicialmente, o plenário do Senado aprovou o substitutivo do relator Romero Jucá (PMDB-RR), que previa a doação empresarial para partidos até o limite de R$ 10 milhões. Para doação de pessoa física, o limite seria de 10% dos rendimentos recebidos no ano anterior à eleição. No entanto, o substitutivo caiu com a aprovação de uma subemenda construída por Jucá, a partir de uma emenda autoria da senadora Vanessa Grazziottin (PcdoB-AM), que veda completamente as doações empresariais; e outra emenda permitindo apenas doações de pessoas físicas até o limite dos ganhos tributáveis do ano anterior.

Entre outras mudanças ao projeto já aprovado na Câmara, o substitutivo do Senado aprovou a impressão do voto para conferência do eleitor e reduz o tempo de propaganda no rádio e TV. Outra mudança estabelece cláusulas de barreira para acesso aos recursos do fundo partidário, programas no rádio e TV e a participação de candidatos nos debates.

OPOSIÇÃO CRÍTICA TEXTO; OAB COMEMORA

Senadores da oposição travaram um embate com os governistas após se irritarem com a estratégia de Jucá, de apresentar a subemenda com um limite alto para as doações de pessoas físicas. Mas a proposta acabou sendo derrotada, por 36 votos contra 31. Pelo texto aprovado, as empresas não podem doar como pessoa jurídica, mas os donos como pessoa física.

Fonte: O Globo.

Leia mais >> 

 

Clipping

CNTC, FECONESTE e SINTCOPE  realizam palestra sobre e-Social e Sped em Petrolina - Leia mais >>

- Senado aprova texto final de reforma política - Leia mais >>

- Empresas recontratam pagando menos - Leia mais >>

- Idosos voltam ao mercado de trabalho - Leia mais >>

 

Notas Legislativas

- Regras sob Comissão de Trabalho debaterá SimVida - Leia mais >>

- CDH aprova reserva de vagas em estacionamento para mulher grávida - Leia mais >>

- Parecer da MP 681 é aprovado em Comissão - Leia mais >>

- Pauta da Semana - 8 a 10 de setembro de 2015 - Leia mais >>

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805