Não fique só, fique sócio    •   
 

Previsão do Tempo

 
 
 

Notícias

 
 

Comércio gera 314 mil empregos em 2013, aponta Dieese
O setor de comércio varejista gerou mais de 314 mil empregos com registro em Carteira em 2013, o que representa 28,3% do total de vagas geradas no Brasil. É o que aponta estudo do Dieese, com informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), base de dados do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: Dieese.

Leia mais

MPT flagra trabalhadores em condições sub-humanas em fazendas de café
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou hoje que uma operação conjunta da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho (Conaete) e do MPT flagrou, entre terça e quarta-feira, 107 trabalhadores em condições sub-humanas em cinco fazendas de café na região das cidades de Avaré e Fartura, no sul de São Paulo. A operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme informou o MPT.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Regras de direitos humanos para empresas
Trabalho análogo a escravo, uso de forças militares e paramilitares, deslocamentos forçados, severos danos ambientais, profanação de locais sagrados de indígenas e povos tradicionais, privação de água e da terra, exploração de crianças e homicídios são apenas alguns dos exemplos de violações a direitos humanos perpetradas por empresas ao redor do mundo. Mineradoras, construtoras, farmacêuticas, petrolíferas e outras transnacionais têm sido alvo constante de denúncias, gerando apenas, quando muito, algum dano reputacional. Não por acaso.
Fonte: Valor Econômico.

Leia mais

Confira as principais propostas aprovadas pela Câmara no 1º semestre
Entre as matérias aprovadas está o Plano Nacional de Educação (PNE), que exige o aumento dos investimentos no setor; o marco civil da internet; e cotas para negros em concursos públicos. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no primeiro semestre deste ano, 69 propostas, das quais 33 projetos de lei, 14 medidas provisórias, 7 projetos de decreto legislativo, 5 propostas de emenda à Constituição, 5 projetos de lei complementar e 5 projetos de resolução.
Fonte: Câmara dos Deputados.

Leia mais

Ócio forçado de trabalhador gera indenização por danos morais
Impor um trabalhador a ócio forçado é abuso do direito do empregador e caracteriza situação humilhante e constrangedora no ambiente de trabalho. Foi com esse entendimento que a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) condenou a empresa Atento Brasil, prestadora de serviços da Vivo, ao pagamento de indenização por danos morais em favor de uma teleoperadora. A sentença foi confirmada e a indenização aumentada de R$ 5 mil para R$ 20 mil.
Fonte: ConJur.

Leia mais

Trabalhador poderá ter 30 dias anuais de férias independentemente de faltas
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6496/13, da Comissão de Legislação Participativa, que garante aos trabalhadores o direito a 30 dias corridos de férias anuais, independentemente da quantidade de faltas sem justificativa ao emprego. A proposta é fruto da Sugestão 80/13, apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços Gerais Onshore e Offshore de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus, municípios localizados no Rio de Janeiro (RJ), e aprovada na comissão em outubro de 2013.
Fonte: R7.com.

Leia mais

     
Desenvolvimento
Consir
Sindicato dos Comérciários de Senhor do Bonfim
Rua Visconde do Rio Branco, 229 - Centro - CEP 48970-000 - Senhor do Bonfim / BA
Fone (74) 3541-2805